Home | Grátis E-book | Gerenciamento Pessoal | Street Teams | O Autor | Artigos | Contato | English  

Steve Allen


Nascido em York, Inglaterra em outubro de 1961, Steve Allen começou sua carreira musical aos quatorze anos de idade em 1975.

Quando estudando música e dança tradicional da Inglaterra, acordeão e violão, fez vários apresentações em Yorkshire, Inglaterra.

Em 1980 gravou seu primeiro album "Traveling Man"(PMC 10), e se apresentou no Wath Folk Festival com a banda "The Ancient Shirts" e o British Waterways Festival em Londres do mesmo ano.

Em 1981 ele gravou seu segundo album "Oh! Good Ale"(PMC 165), apresentou com Phil Gayle semanalmente no B.R.M.B. Radio em Birmingham, Inglaterra e participou em programas Folk on 2, no B.B.C. Radio 2, Radio Bedford e Radio Hallam (rádio local de Sheffield, Inglaterra).

Em 1983 Steve Allen mudou para Barcelona, Espanha onde se apresentou sua música nos clubes locais.

Em 1991 ele se mudou para Paris, França, tocando e cantando nos restaurantes locais. Foi em 1991 quando ele participou em programas do RNE 4 (Rádio Nacional de Espanha), Rádio Andorra (Rádio Nacional de Andorra) e destaque em reportagens na TVE 2 (Televisão Nacional de Espanha).

Em julho de 1991, 92, 93 e 94 fez apresentações na "Trobada amb els Acordionistes del Pirineu", em Arsèguel, além de participar no álbum coletânea do mesmo em 1993 e 94. Também participou no Festival de Puiggerda em 1991, ambos os festivais nas montanhas Pirineus, Catalônia.

Em 1992 ele participou no "Fête de la Musique" em Genebra, Suíça e em seguida decidiu morar na referida cidade. Na Suíça ele foi convidado a participar na gravação "Waters of the Sun" pelo Jon O'Biel em Lucerna.

Entre 1986 e 1993 seu estilo musical gradualmente transformou-se mais progressivo e conseqüentemente ele faz vários turnês na Itália, Alemanha, França e Suíça.

Em 1994 descobriu o Brasil e um ano mais tarde gravou o álbum "Thirty Love". Quando ele estava em Recife, Steve Allen resolveu produzir um evento inédito, "Rock Around the Clock" em março de 1997 e no mesmo ano participou no "Caruaru Forró - Rock Fest", e fez uma temporada no London Pub, em Recife Antigo que mereceu destaque no jornal Diário de Pernambuco.

Em 1998 Steve Allen voltou e produziu o evento "Rock Around the Clock II" envolvendo quatorze bandas de rock e em setembro do mesmo ano produziu "Monster Rock" em João Pessoa registrado sendo o maior evento do rock da história da Paraíba.

Foi em março 1999 quando Steve Allen encontrou os Índios Fulni-ô, de Águas Belas, e no mesmo mês fez a gravação inédita em estúdio das músicas tradicionais dos Silvícolas. Este foi o início de uma amizade forte com a tribo. Em setembro do mesmo ano produziu o Festival da Safra de Catende em Pernambuco levando bandas Natureza Humana e Sóis Pagodis fazendo apresentações.

Em 2000, foi realizado do CD "Yaathé" (PMCD 193) do grupo indígena Saktêlhassato já gravado no ano anterior. O mesmo foi lançado em março no Palácio das Princesas com a presença do Ilmo. Sr. Governador Jarbas Vasconcelos, Secretário da Cultura Carlos Gárcia e grupo consagrado Quinteto Violado. O lançamento foi destaque no jornal "O Globo" do Rio de Janeiro. Também em março, junto com Líllissacar do tribo Fulni-ô inaugurou o "Museu Vivo" em Águas Belas que mereceu uma reportagem na TV Globo.

Em setembro começou o vídeo curta metragem dos índios, e no mês seguinte, participou do programa televisivo "Pernambucanidade". No mês de novembro, dirigiu o vídeo clipe do cantor romântico Ravel o mesmo sendo veiculado na TV Jornal. Também no mês de novembro, Steve Allen apoiou o I Ibura Rock Festival no UR11, no Ibura. No mesmo mês produziu o CD "Recife Festival of Pop" (PMCD 303) uma coletânea com 5 das melhores bandas do "pop" da região. Foi no mês de dezembro onde mereceu o titulo "Revelação 2000" na revista Enfoque.

Já em 2001, Steve Allen cedeu entrevistas no Rádio Jovem Cap no programa Parabólica - PE nas primeiras duas semanas do ano. Além disso produziu a terceira edição do Evento Ibura Rock Festival junto com Gilmar Vaga-lume.

A música de Steve Allen já foi tocada nos rádios Transamérica, Caetés, Top FM, Rádio Tribuna FM e Rádio Capibaribe - Jovem Cap até de ser usada em trilhas sonoras nas propagandas da Rádio Transamérica.

Ele se destacou nos programas televisivas, Samir Abou Hana, Bate Paco Musical e Tribuna Jovem além de ser assunto de reportagens na TV Jornal, TV Record e Televisão Globo.        

Em 2003 ele produziu o segundo CD dos índios Fulni-ô "Fleêtwtxya" o mesmo também sendo lançado no Palácio das Princesas com a presença do Governador.

Desde 2003 Steve Allen seguiu a carreira de consultor e produtor musical, o mais recente trabalho dele, o álbum "Onde o Asfalto Termina",  sendo premiado no concurso "Rumos" promovido pelo Itaú Cultural onde o artista Lillíssacar se apresentou em São Paulo no teatro do Itaú no dia 30 de Junho de 2005.

Hoje ele é autor, palestrante e consultor ajudando bandas e artistas através da mídia da internet.

Discography:
Traveling Man (PMC10)
Oh! Good Ale (PMC175)
Arsèguel i els Accordionistes del Pirineu (TM17)
Arsèguel i els Accordionistes del Pirineu (TM35)
Waters of the Sun (Jon O'Biel)
Thirty Love (PMC165)
Recife Festival of Pop (PMCD 303)

Livros Eletrônicos:

Marketing na Música - Primeiros Passos
Marketing na Música - Estratégia de Sucesso
Gerenciamento Pessoal no Mundo Musical
Street Teams - Aumente a sua Base de Fãs
Percepção em Marketing


All Rights Reserved - Steve Allen 2006


Veja o que os leitores de "Marketing na Música Estratégias de Sucesso" estão falando sobre a informação contida neste e-book


"Estou lendo seu primeiro livro Marketing na Música - Estratégias de Sucesso e estou de boca aberta. Toda a visão que tinha a respeito de mim e do mundo está sendo mudada radicalmente."

André Ireno

Natal - RN

"...Valeu mesmo.... Achei que seria qualquer, mas vejo que estava enganado. Muito boas dicas. Já tenho uma parceria com a radio local..."

Flademir de Vargas
Veranopolis - RS


"Vocês são demais! Já fiz vários cursos presenciais sobre o assunto e nenhum foi tão abrangente. Mais uma vez, parabéns."

Teresinha Theodoro
Santos - SP


"Olá Steve, obrigado pelos contratos que você enviou. Obrigado também pela gentileza de sempre. Você realmente enviou contratos bastante abrangentes e úteis."

Flávio Lima
Maceió - AL
http://www.flaviolima.com


Outros E-books por este autor:

Gerenciamento Pessoal na Indústria Musical

Street Teams - Aumente a Sua Base de Fãs

Marketing na Música - Primeiros Passos


Adquire sua cópia gratuita do livro

Marketing na Música - Primeiros Passos

Aqui


Conheça o autor
Steve Allen 

Royalty Free Music